Close

O que sua infância diz sobre você?

Hoje vamos parar para você olhar para a sua infância! O que você fazia de melhor na sua infância e/ou na sua adolescência?

Suas atitudes do passado fazem com que avaliamos se atualmente você aproveita os seus talentos e habilidades na sua carreira profissional e na própria vida.

Quero tentar em sugerir uma forma diferente de pensar em relação ao exercício. Eu mesmo que sou um profissional da área, trabalho com isso a 20 anos, e mesmo antes eu fui atleta de voleibol, eu comecei numa escolinha oficinal de voleibol com 9 anos de idade, e me lembro até hoje na escolinha era bem generalista, mas todo mundo passava por todas as posições, o professor não cobrava tanta performance naquele momento, que também foi muito bom para o nosso desenvolvimento motor, para criar o gosto pela atividade física e tudo mais, ele não especificava muito. Mas no final daquele primeiro ano de escolinha ele começou a trabalhar com as posições, então você tinha o atacante de entrada e o de saída, levantador… E num treino ele perguntou: Precisamos de um levantador, alguém gostaria de ser? Eu levantei a mão, sem muito saber o que iria acontecer a partir dessa minha resposta, o que o levantador deveria fazer…! Ele obviamente começou a explicar, e o que eu quero dizer rapidamente é que a função do levantador do voleibol é tomar a decisão em todos os pontos, em todas as jogas. Ou seja, tem o saque lá do campo adversário, a nossa equipe recebe e o levantador decide para quem ele vai mandar a bola para fazer o ataque e tentar fazer com que a bola caia do outro lado do campo. Mas é de que essa decisão do levantador? É de quem são os seus atacantes, do momento naquele dia, do bloqueio, da defesa do time adversário, você tem que estar analisando o cenário o tempo todo e tomando decisões.

O fato de ser levantador me mostrou que sou habilidoso a lidar com a tomada de decisão! As situações são diversas onde muitas vezes as decisões tinham que ser rápidas, porém assertivas.

O mesmo acontecia no vôlei, tinha que saber exatamente para qual jogador passar a bola para a realização do ponto. As situações diversas seria a pressão do jogo, os jogadores disponíveis naquele momento para a jogada acontecer, pensamento rápido, análise dos meus companheiros e também da posição dos adversários em quadra.

O mesmo acontece na vida, hoje tenho que saber o momento exato de tomar certas decisões para que o objetivo seja cumprido.

Então o quais são as suas habilidades de infância que você utiliza hoje ou que deveria aprimorar mais? Todas as nossas atitudes têm suas consequências, então vamos realiza-las de forma mais eficaz para sermos vitoriosos!

Sou o Rony Tschoeke, e agradeço a sua leitura e lhe convido para conhecer mais no PromoveVoce.com.br.

[shareaholic app=”share_buttons” id=”25781275″]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *