Close

Sua Empresa é Educadora?!

Há alguns anos atrás eu escrevi um artigo onde apontei que as empresas estão se tornando o ambiente ideal para a formação de um novo cidadão, mais responsável, ético, empático, humano, saudável e sustentável…

Nunca imaginei, contudo, que passaríamos por uma Pandemia, ainda mais com esse grau de complexidade, cujos impactos e transformações nos empurraram para um novo tempo.

Alguns estudiosos chamam de Mundo “OnLife” – um verdadeiro misto praticamente ininterrupto de OnLine com OffLine. É o chamado “Esteja na Vida” – pouco importando o endereço ou o adereço.

Diante disso, a Aprendizagem e o Desenvolvimento estão batendo na porta das Empresas que desejam ocupar um espaço de destaque em suas áreas de atuação.

Investir na construção de uma Cultura de Educação continuada emerge muito além de uma solução, mas sim de uma condição imprescindível para o sucesso de qualquer negócio nos tempos atuais.

Vale lembrar que tão importante quanto aquilo que você aprende é com quem e como você aprende!

Se existe em cada um de nós uma certa exaustão causada pela Pandemia que ainda não acabou, existe também o sagrado desejo de que as coisas melhorem. E irão melhorar!!

Melhorias passam invariavelmente por experiências que transformam. Somos todos alunos deste Século XXI e precisamos nos dedicar para qualificar – e requalificar nossas competências técnicas (hard skills) e comportamentais (soft skills), desenvolvendo habilidades técnico-analíticas e socio-emocionais. Além é claro de manter um estilo de vida fisicamente ativo e saudável.

Colocar as pessoas no centro de tudo e investir em Educação!

Eis um movimento contemporâneo, transformador e futurista da Educação Corporativa.

Empresas: mãos a obra.

Rony Tschoeke

Desenvolvimento Humano e Inovação Organizacional

 

2 Responses to Sua Empresa é Educadora?!

  1. Jorge Olímpio Bento

    Somos aprendizes na pandemia. Todos. Não há professores; melhor dizendo, somos todos aprendizes uns dos outros. Este é um momento para valorizar as pessoas. Talvez assim voltem a surgir Mestres. Sem eles não há discípulos. O Rony está abrindo portas. Parabéns!

    • Rony

      Mestre Jorge Bento sempre muito generoso com as palavras… Gratidão pelas suas interações sempre potentes e estimulantes…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *