Close

Permanência & Continuidade

De repente um grande portal começa a se abrir. É no silêncio que você consegue ouvir o que os lábios não dizem mais. Os olhos falam intensamente e a emoção transborda todas as vezes em que o acolhimento entra em cena.
 
Um passo mais perto permite hidratar o deserto. A solidão confunde, isola, desola. Não existe mais hora. O tempo vira momento. A resistência se dilui com movimento – que não é necessariamente lento, é no acalento.
 
Aconchego, carícia, afago, escuta, paciência. Se temos tudo isso a nossa disposição, basta usarmos sem moderação. Fluem do coração. Foram colocados lá em outros momentos e agora precisam ser entregues. Retribuição…
 
Muito mais do que num gesto de gratidão ou consideração, é a manifestação de tudo o que você já recebeu, aprendeu, passou, compartilhou e que num piscar de olhos envelheceu…
 
Compreender o ‘envelhecer’ é perceber aquilo que está no próprio coração. Amar pode até doer, mas quando você consegue sentir além do olhar, você vai encontrar! Não há dúvidas!! Nem expectativas mais existirão. Sentirá a plenitude de estar!
 
O amor é uma linguagem universal, sem fronteiras nem barragens. Independe de memória, pois se faz na história e se fortalece na trajetória.
 
Quando você voltar para casa, terei acendido minha própria brasa, que me avisa – como uma brisa – que tem uma luz linda vinda em nossa direção.
 
Lá no horizonte existe essa linda luz, mas é preciso saber que as vezes a ausência dela é necessária.
 
Saiba que você sempre pode voltar… Todo caminho é como uma ladeira escorregadia, mas sempre existe uma mãozinha na qual podemos nos segurar, e se soubermos procurar iremos descobrir que tudo está dentro de nós.
 
Não deixarei que nada leve embora aquilo que está na minha frente, na minha mente, em mim. Aquilo tudo também sou, pois é para lá que irei e quiçá sorte terei de receber tudo isso de alguém, justamente quando eu mais precisar.
 
Agora, não vejo a hora de novamente te encontrar, para com meu tempo celebrar! Celebrar e presentear com a presença – tão simples quanto intensa! Jamais estaremos sozinhos. Onde quer que estejamos, saberemos: sempre poderemos nos encontrar!!
 
Não é uma questão de distância ou idade, mas sim de permanência & continuidade!
 
Rony, filho de Elvira Mann Tschoeke – uma linda mulher que segue a me ensinar!

10 Responses to Permanência & Continuidade

  1. Maria Clarice

    Quanta delicadeza e sensibilidade.
    Certamente as sementes plantadas, foram fecundas.

  2. Maria de fatima alencar

    Muito emocionante !!! Uma história de amor lindíssima !! Parabens pela humildade, talento e sensibilidade !!❤️

  3. José Antônio Portugal

    Quando as lembranças tendem a se afastar de nossa mente o amor verdadeiro surge na sua forma mais intensa!! Parabéns pelo filho que vc é!

  4. Duca

    Parabéns. Além de belo , traz uma mensagem de gratidão muito bem expressa. Continue!!

  5. Vera Lucia albertini

    Gratidão ❤️ é sempre uma palavra em alta, e o quanto vc é maravilhoso como filho parabéns pela sensibilidade em cada palavra ‼️

  6. Clevan Ricardo da Costa

    Lindo texto, carregado de sentimento e verdades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *