Close

Como avaliar o nível de satisfação da sua vida?

Hoje nós vamos falar sobre os dois momentos cruciais que nós temos a cada dia, para avaliar a nossa qualidade de vida, a nossa satisfação e fazer um balanço de como está a nossa felicidade e a nossa disposição.

Cada pessoa pode ter os seus próprios métodos de avaliação, mas talvez não os pratique a cada dia. Muitas pessoas também se veem engessadas numa rotina, e não consegue parar para pensar sobre o assunto.

O primeiro passo é você pensar: Como está a sua relação com o trabalho? Como está a sua vida? Como está a sua qualidade de vida? Como você avaliaria tudo isso neste exato momento?

Agora você deve estar se perguntando: Qual é o melhor momento para refletir sobre esses pontos? E tenho a certeza de afirmar que os melhores momentos para realizar está reflexão é: quando você sai da cama de manhã e quando você sai do seu trabalho e retorna para a casa no final da noite. Pois estes momentos te proporcionam enxergar o seu dia de forma completa, desde a sua disposição ao se levantar e começar um novo dia…. suas atitudes e ações durante todos os compromissos do dia…. e por fim seu nível de satisfação ao cumprir toda as suas atividades do dia.

O momento crucial para você avaliar a sua qualidade de vida, sua felicidade e a sua satisfação é justamente o momento em que você sai da cama. Eu brinco que vários dias eu acordo antes do despertador tocar, já com ideias, já começo a fazer os meus contatos, converso com as equipes pelo WhatsApp logo cedo, tenho vontade de preparar o café da manhã, de saborear uma boa refeição, olhar para fora, admirar a paisagem, ver como está o meu dia e estar disposto para encarar esse dia.

Aí te pergunto: Como tem sido esse momento de sair da cama? Como você começa cada dia? E o outro momento é como você sai do seu trabalho? Você sai muito mais desanimado de quando você chega? Isso pode ser um sintoma! Você sai feliz, realizado, sai com a missão cumprida, sai com aquela lista de tarefas que você tem que fazer no dia seguinte? Ou você simplesmente passa o seu cartão, desliga a sua máquina, e talvez sai disposto a fazer outras coisas e tem que voltar no outro dia? Pense nisso! O teu momento de início de dia e seu momento de sair do trabalho. Como você tem vivenciado isso?

Agora quero te deixar um pensamento muito interessante: Às vezes você ganha, as vezes você aprende! Eu quero dizer que sempre que você aprende, mesmo não tendo ganho nada naquele momento. Se você aprendeu com aquilo, você está ganhando, e ganhando muito. Ganhando aprendizagem e ganhando oportunidade de fazer de novo.

A nossa missão é te estimular a pensar sobre a sua própria vida, passando algumas ferramentas e reflexões para que você possa viver com mais qualidade.

Um grande abraço do Rony Tschoeke.

 

[shareaholic app=”share_buttons” id=”25781275″]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *