Close

O pior cansaço!

Mais um final de semana se aproxima e durante minhas reflexões desta semana sobre um tema que tenho abordado em minhas palestras (individuose!), tive alguns insights e quero te convidar a pensar que, neste dinâmico e conectado mundo moderno, talvez um dos maiores cansaços seja aquele de não poder descansar de você mesmo. Somos incitados a empreender, performar, postar, produzir, crescer, realizar sem parar, sentir prazer, ser feliz, demonstrar sucesso e alegria permanentemente. Essa tal disponibilidade 24/7 em que precisamos estar conectados e antenados todo dia e o dia todo é aquilo que Han (2010) chama de “excesso de positividade”, que está levando à uma “sociedade do cansaço”…
Considere pensar um pouco sobre isso em sua própria vida: se alimentar bem, se exercitar regularmente, leituras, cursos, atualizações, um corpo perfeito e um ideal de saúde que beira o impossível, conquistas, mais desempenho, novas competências, hashtag’s, inovação, prazer imediato e frequente, consumo, séries, foco no lado bom das coisas, adaptabilidade quase que infinita e de preferência não expor suas fraquezas. Será?
É quase um ‘dentro sem fora’. E o fora? O externo, o ambiente, o mundo a sua volta e o OUTRO? A interação, a convivência, a realidade, a pausa, a fé e a essência!?!
Então: bom final de semana!
Um grande abraço
RONY TSCHOEKE
rony@promovesaude.com.br
rony_tschoeke (Instagram)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *