Close

Solte o elástico!

A palavra CRISE foi amplamente utilizada nos últimos 24 meses. E não foi por falta de motivos. Mas finalmente parece estar entrando em desuso.

Te convido a abandoná-la em definitivo…

Nas inúmeras vezes em que o assunto foi debatido e analisado, alguns economistas usaram como exemplo um elástico que foi puxado para baixo até próximo do seu limite (fundo do poço!!!). Essa puxada pra baixo ocorreu com a recessão e todos os ingredientes que acompanharam nosso país nos últimos anos… Certamente parou de piorar, estabilizou, saímos da UTI e iniciamos a preparação para que o elástico volte ao normal. Porem perceba que ao esticar um elástico com tamanha força – isso acontece aos poucos – acaba ocorrendo um acúmulo de força e potência nesse elástico que, uma vez que ele é “solto”, o mesmo se desloca pra cima numa velocidade imensa!!! Portanto prepare-se para a retomada numa velocidade que tende a ser bem interessante…

 

Tenho circulado muito e conversado com várias pessoas, de diferentes segmentos / empresas / formações / áreas de atuação e perfis… Constato nitidamente uma disposição gigantesca em fazer mais, produzir melhor, conquistar resultados novos e avançar!!! Algo semelhante à uma sede insaciável após um período de escassez de água…

Percebo também que foram dedicadas horas de planejamento, pensamento, reflexão, debates, inovações e aperfeiçoamentos…

 

Acredito que a quantidade de negócios e contratos irão aumentar de forma gradativa e exponencial daqui pra frente, mas aposto que a qualidade dos serviços prestados já melhorou e se depurou em todas as empresas que não quebraram e que estão ávidas pelo novo momento do nosso país…

 

Se por algum motivo você (ou sua equipe, empresa, sócio) ainda está preso ao elástico que foi puxado para baixo, chegou a hora de mudar de atitude.

Solte seu elástico e percorra esse novo caminho que está aberto em sua frente!!!

Mas cuidado para não ficar acorrentado num discurso ultrapassado e preso nas justificativas dos que desistiram de construir o novo. Acredite: você pode realizar ainda mais em sua vida!!!

Boas escolhas.

Rony Tschoeke

 

 

 

6 Responses to Solte o elástico!

  1. Espetacular; rumo a produtividade e ao crescimento sustentável

    • promovevoce

      Obrigado pela interação Eloir e que possamos avançar nessa direção COM as pessoas engajadas nessa construção coletiva!! Grande abs – Rony Tschoeke

  2. Severiano

    Olá querido Rony! Penso que o caos ou crise faz com que o sistema se organize num nível superior de complexidade. Parabéns pelo seu oportuno texto. Um abraço afetuoso do Filósofo Severiano

    • promovevoce

      Eu que te agradeço pela interação e pelos comentários Filósofo Severiano… Que possamos subir ao próximo nível e realizarmos ainda mais!!! Grande abs – Rony Tschoeke

  3. Jussara Mesquita da Cista

    Realmebte, temos que nos preparar para este momento!!!!
    Borá construir uma nova trajetória promissora, com muitas possibilidades.
    Acredito que a palavra do momento seja possibilidades, estarmos atendos as sinais que este elástico está fazendo!
    Gratidão pelo compartilhamento!

    • promovevoce

      Isso aí Jussara!! Vamos com tudo pois um novo cenário está aberto em nossa frente com muitas POSSIBILIDADES!!! Obrigado pela interação e um grande abs – Rony Tschoeke

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *